Profa. Dra. Sandra Regina Ceccato Antonini

Telefone: (19) 3543-2676

E-mail: antonini@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Microbiologia Agrícola e Molecular

Laboratórios: Laboratório de Microbiologia Agrícola e Molecular (LAMAM)

Áreas de Pesquisa: Microrganismos contaminantes da fermentação, Prospecção de compostos naturais com atividade antimicrobiana para aplicação na fermentação alcoólica, Fermentação de pentoses para produção de etanol 2G

Biografia

Possui Graduação (1984), Mestrado (1989) e Doutorado (1993) em Ciências Biológicas pela UNESP-Campus de Rio Claro. Fez pós-doutorado na ESALQ/USP e na Universidade de Sheffield, Inglaterra, em Genética Molecular de Leveduras. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Industrial e da Fermentação. É Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Sócio-Economia Rural, Centro de Ciências Agrárias – Campus de Araras e atualmente Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados. É membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) desde 2017. É Bolsista Produtividade CNPq Nível 2.