Profa. Dra. Monalisa Sampaio Carneiro

docente Monalisa.jpg

Orcid: 0000-0002-9835-7205

E-mail: monalisa@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Marcadores moleculares auxiliando programas de melhoramento de plantas, Biotecnologia da Cana-de-açúcar da RIDESA

Laboratórios: Laboratório de Biotecnologia de Plantas (LBP)

Áreas de Pesquisa: Análises moleculares em plantas cultivadas, Melhoramento molecular de plantas cultivadas, Biotecnologia vegetal

Possui Graduação em Agronomia (1994) e Mestrado em Ciências Agrárias (1997) na Universidade Federal da Bahia e Doutorado (2001) em Genética e Melhoramento de Plantas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ- USP). Tem experiência na genética e genômica de plantas, com ênfase em melhoramento molecular de plantas cultivadas, especial cana-de-açúcar e hortaliças. É Professora Associada da Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal, Centro de Ciências Agrárias – Campus de Araras. É membro do comitê executivo da International Society of Sugar Cane Technologists (ISSCT).