Profa. Dra. Mariângela Cristofani-Yaly

Orcid: 0000-0003-0283-989X

E-mail: mariangela@ccsm.br

Grupos de Pesquisa: Biologia Molecular e Biotecnologia de Plantas

Áreas de Pesquisa: Melhoramento genético vegetal, Marcadores moleculares, Biotecnologia

Biografia

A pesquisadora é formada em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP (1986), com Mestrado (1991) e Doutorado (1997) em Agronomia (Genética e Melhoramento Vegetal) na ESALQ/USP. É pesquisadora científica VI do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Tem experiência em Agronomia, com ênfase em melhoramento de plantas, trabalhando principalmente nos seguintes tópicos: melhoramento de citros e mapeamento genético para resistência a doenças. É coordenadora dos grupos de pesquisa em Melhoramento e em Mapeamento Genético de citros do Centro de Citricultura Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). A pesquisadora coordenou projetos de auxílio à pesquisa regulares e temático financiados pela Fapesp e MCTI/CNPq. É membro do Comitê de Proteção e Registro de Cultivares do Instituto Agronômico (IAC) e Responsável Técnico (RT) do Centro de Citricultura junto ao Renasem/ Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.