Profa. Dra. Mariana Altenhofen da Silva

Orcid: 0000-0001-6622-876X

E-mail: mariana.alt@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Fermentações Industriais

Laboratórios: Laboratório de Microbiologia Aplicada e Controle (LABMAC)

Áreas de Pesquisa: Biopolímeros, Materiais biodegradáveis para aplicação em alimentos e na agricultura, Matrizes poliméricas para imobilização celular/liberação de princípios ativos

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2001), participou do programa Graduação Sanduíche na Alemanha (CAPES/DAAD) na Technische Universität München (1999), mestrado (2004), doutorado (2009) e pós-doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Engenharia de Química e de Alimentos com ênfase em biopolímeros, filmes, embalagens ativas, liberação controlada e matrizes para imobilização celular e de princípios ativos. É Professora Adjunta no Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Sócio Economia Rural (DTAiSER) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – Campus Araras.