Profa. Dra. Márcia Maria Rosa Magri

Orcid: 0000-0003-3541-1240

E-mail: marcia.magri@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Microbiologia Agrícola e Molecular

Laboratórios: Laboratório de Microbiologia Agrícola e Molecular (LAMAM)

Áreas de Pesquisa: Isolamento, seleção e caracterização de micro-organismos rizosféricos para promoção de crescimento vegetal, Leveduras rizosféricas promotoras de crescimento vegetal, Emprego de leveduras no controle biológico de prodridão de frutos no pós-colheita, Solubilização de minerais por micro-organismos de solo

Possui Graduação (2003) em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de São Carlos, Campus de Araras/SP, Mestrado (2006) e Doutorado (2009) em Ciências Biológicas – área de concentração Microbiologia Aplicada, pela UNESP-Campus de Rio Claro. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia do Solo, Micro-organismos Promotores de Crescimento Vegetal, Controle Biológico de Fitopatógenos e Biossolubilização de Minerais. É Professora Associada da Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Recursos Naturais e Proteção Ambiental, Centro de Ciências Agrárias – Campus de Araras.