Profa. Dra. Dânia Elisa Christofoletti Mazzeo Morales

Orcid: 0000-0002-1696-9065

E-mail: daniamazzeo@ufscar.br

Grupos de Pesquisa:Toxicologia e Genotoxicidade

Laboratórios:Laboratório de Microbiologia Agrícola e Molecular (LAMAM)

Áreas de Pesquisa: Biotransformação de resíduos, Ecotoxicologia e biorremediação

Bióloga, formada pela UNESP (Rio Claro), Mestre e Doutora em Ciências Biológicas – Biologia Celular e Molecular, pela mesma instituição. Realizou doutorado sanduíche no Instituto de Diagnóstico Ambiental y Estudios del Agua – CSIC (Espanha). Realizou pós-doutorado no Instituto de Química da UNESP – Araraquara;  no Departamento de Ecotoxicologia Aquática da Goethe Universität Frankfurt am Main (Alemanha); e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Microbiologia Aplicada, do Instituto de Biociências da UNESP - Rio Claro. Atualmente é docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA), do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Araras/SP, atuando nas áreas de Ecotoxicologia, Biorremediação e Aproveitamento de resíduos para fins agrícola.