Profa. Dra. Ane Hackbart de Medeiros

E-mail: anehm@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Interação Planta-Insetos Herbívoros

Laboratórios: Laboratório de Interação Inseto-Planta

Áreas de Pesquisa: Estudo das funções dos microrganismos associados à Diatraea saccharalis, Indução de genes de cana-de-açúcar responsivos ao dano, Caracterização da microbiota bacteriana associada à Diatraea saccharalis e à cana-de-açúcar

Possui graduação em Agronomia (1998) pela Universidade Federal de Pelotas, Mestrado em Entomologia (2002), sub-área Melhoramento de Plantas, pela Cornell University, Estados Unidos, Doutorado em Agronomia (2008), sub-área Genética e Melhoramento de Plantas, pela Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz". Atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação, Centro de Ciências Agrárias, Campus de Araras. Atua na área de Interação Molecular entre a planta de cana-de-açúcar e seus insetos-praga, microbiota do trato digestivo e fitopatógenos.