Prof. Dr. Evandro Henrique Schinor

docente Evandro.jpg

Orcid: 0000-0002-9237-1460

E-mail: ehschinor@ufscar.br

Grupos de Pesquisa: Diagnóstico e medidas para controle de nematoides fitoparasitos através de manejo de culturas e de solo, Propagação e Manejo de Plantas

Laboratórios: Laboratório de Análises Nematológicas (LANEM)

Áreas de Pesquisa: Novas variedades de copa para a citricultura, Espaçamento com ênfase em adensamento de plantio para citros
Caracterização agronômica de porta-enxertos de citros

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Ciências Agronômicas - UNESP (Botucatu - 1998), mestrado (2001) e doutorado (2006) em Agronomia, área de concentração Fitotecnia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - USP. Fez Pós-Doutorado no Centro de Citricultura "Sylvio Moreira" - IAC (Cordeirópolis). Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal, Campus Araras, ministrando as disciplinas de Fruticultura, Citricultura e Nematologia Agrícola para o Curso de Graduação em Engenharia Agronômica.